Escultores On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundição de Escultura por Cera Perdida

2 participantes

Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 22nd fevereiro 2017, 21:50

22.02.2017
Prezados amigos Artistas Escultores. Esta semana fiquei sabendo que o SENAI de Osasco (SP) está oferecendo o curso de Fundição de Esculturas por Cera Perdida com uma carga de 68 horas de aulas que serão desenvolvidas nas 2ª e 4ª a tarde (das 13h às 17h) nos meses de Maio e Junho próximos.
Eu já garanti minha vaga e estou ansioso para iniciar o curso pois sei que o SENAI enfatiza muito as aulas práticas em seus cursos. Veja pelo link as informações detalhadas sobre o curso:

informativo sobre o curso de Fundição de Esculturas por Cera Perdida


Última edição por Laur em 1st março 2017, 20:34, editado 1 vez(es)
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 24th fevereiro 2017, 15:10


O curso de Fundição de Escultura por Cera Perdida vai começar agora no próximo dia 03/05 e termina no dia 28/06.

As aulas serão das 13h00 às 17h00 nas 2ª e 4ª de cada semana deste período.

O valor é parcelado em 5 x R$ 188,00 e o programa do curso é o seguinte:

1 - Modelagem da obra em silicone
2 - Modelagem em cera
3 - Modelagem refratária
4 - Fusão em Metal
5 - Acabamento
6 - Patina
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 24th fevereiro 2017, 15:13


A inscrição no curso é feita on-line na própria página da Escola SENAI de Osasco. È só seguir o link e acompanhar passo-a-passo o processo:

https://metalurgia.sp.senai.br/curso/77845/119/fundicao-de-esculturas-por-cera-perdida
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 1st março 2017, 20:33

Oi galera.
Hoje (01/03) eu fui até a Escola SENAI de Osasco para levar as cópias dos meus documentos e comprovantes e confirmar minha matrícula no Curso de Fundição de Escultura por Cera Perdida.
A atendente me informou que já tem 3 alunos confirmados e que o curso deve rodar com no mínimo 8 alunos. Como as aulas são práticas em sua maioria, a turma deve ter poucos alunos para poder acomodar com tranquilidade e segurança todos os participantes nas oficinas da escola.
Imagino que muita gente gostaria de poder participar deste curso mas, como as aulas são de 2ª e 4ª a tarde, o pessoal que está preso a um trabalho formal e regular tem dificuldades para se liberar e frequentar as aulas.
Entretanto, quem puder fazer alguma negociação com a empresa e conseguir estar presente no curso, tenho certeza de que não se arrependerá.
Educação é sempre o melhor investimento que uma pessoa pode fazer para seu próprio bem.
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por João Batista 28th março 2017, 21:16

Fiquei maravilhado com a possibilidade... mas 2 meses em sampa... meu orçamento não banca.... shocked shocked
João Batista
João Batista
Amassador de massa
Amassador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 188
Idade : 52
Localização : Janga - Paulista - PE
Emprego/lazer : Escultor por hoby
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 30th março 2017, 15:35

João Batista escreveu:Fiquei maravilhado com a possibilidade... mas 2 meses em sampa... meu orçamento não banca.... shocked shocked

Concordo com vc João. Não é fácil vir para SP 2 vezes por semana para fazer este curso mas, é inegável que é uma rara oportunidade de fazer um curso bem estruturado, com aulas práticas e material de boa qualidade nesta área.

Eu tenho a sorte de já estar aposentado e com todo o meu tempo livre focado em me desenvolver no campo das artes plásticas. Por isso posso me organizar com facilidade para atravessar a cidade de SP 2 vezes por semana para ir até Osasco acompanhar o curso. Estou muito ansioso e com altas expectativas para que o curso comece logo.

Vou tentar postar aqui alguma coisa sobre as aulas conforme forem acontecendo. Dentro do possível vou tentar repassar através deste forum as informações que eu estiver recebendo no curso.

joia
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Laur 26th abril 2017, 08:23


CANCELAMENTO DO CURSO
 Crying or Very sad  Sad   Crying or Very sad   Mad   Crying or Very sad

Ontem (25/04) recebi uma ligação do Senai informando que não houve quantidade suficiente de inscritos para que o Curso de Fundição de Escultura por Cera Perdida pudesse ser realizado conforme o previsto. Infelizmente cancelaram esta turma.

Somente no segundo semestre de 2017, acho que em setembro/outubro haverá uma nova oferta deste curso para se tentar novamente formar uma turma.  Os interessados já podem ficar de prontidão e monitorar pelo site para não perder esta nova oportunidade.

Espero que desta próxima vez dê certo pois eu já estou de prontidão e mantenho meu interesse neste curso.
Laur
Laur
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Emprego/lazer : Pintor / Escultor
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fundição de Escultura por Cera Perdida Empty Re: Fundição de Escultura por Cera Perdida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos