Animoon - Festival Internacional de Animação
4 participantes
Escultores On-Line :: Informações Gerais / General Information :: Eventos, Encontros e Reuniões / Events, Meetings and Shows
Página 1 de 1
Animoon - Festival Internacional de Animação
Vai rolar aqui em São Paulo no colegio Pueri Domus
Endereço
Rua Verbo Divino, 993-A
CEP 04719-001
São Paulo - SP
Dia 13/09/2008 das 10:00 as 14:00
http://www.animoon.com.br
============
Oficinas
============
Desenho:
Você sempre quis aprender como desenhar os personagens da Disney ou da Turma da Mônica? Nessa oficina, utilizando uma mesa de luz, e com a ajuda de um desenhista profissional, venha aprender a desenhar esses personagens famosos passo a passo.
Faixa Etária: Livre – menores de 7 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 20 min (aproximadamente)
Modelagem:
Quem disse que massinha é coisa de criança? Venha ver e aprender como essa “brincadeira” faz parte do dia a dia na produção de um desenho animado, com massinha e ferramentas específicas fornecidas, vamos modelar personagens pré-definidos.
Faixa Etária: Livre – menores de 7anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 20 min (aproximadamente)
StopMotion:
O nome pode ser estranho, mas com certeza todos já viram seus resultados. Fuga das Galinhas, O Estranho Mundo de Jack e recentemente Noiva Cadáver são filmes que usam essa técnica: você move um pouquinho o personagem e bate uma foto, move mais um pouquinho e outra foto e assim por diante. Nessa oficina, utilizando personagens, cenário, roteiro e cenas pré-definidas, vamos animar um curta que será totalmente produzido durante o festival pelos alunos e visitantes. Esse curta estará a disposição para download posteriormente no site do festival.
Faixa Etária: Livre – menores de 11 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 30 min (aproximadamente)
Animação 3D :
Utilizando personagens e cenário já modelados e prontos para receber animação, venha aprender a animar uma cena utilizando tecnologia 3D, a mesma utilizada em filmes como Shrek e Carros. As animações feitas pelos alunos estarão disponíveis para download posteriormente no site do festival.
Faixa Etária: Livre – menores de 6 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 30 min (aproximadamente)
============
Palestras
============
A magia do Cinema
Como a computação gráfica se tornou um dos elementos principais para vender e cativar platéias no mercado cinematográfico. Como foram feitos os efeitos do filme “Homem Aranha 3”.
Palestrante: Rafael Nani
Empresa: MrSolo
Horário: 10:00 as 11:00
3D na TV – Da Criação a Exibição - Fazendo um Comercial :
Da concepção da agência de publicidade a exibição na Televisão, todo o processo da produção da Computação Gráfica (3D) passo a passo.
Palestrante: Rick Ramos
Empresa: Casablanca
Horário: 11:00 as 12:00
Maquetes Virtuais – A CG Invade a Arquitetura e Engenharia:
Como a Computação Gráfica está presente hoje em mais de 95% das obras de construção civil. Acompanhe passo a criação de um Edifício em 3D.
Palestrante: Ricardo Eloy
Empresa: Reb Digital
Horário: 13:00 as 14:00
Próxima Fase – O Mundo dos Vídeo Games
Como os vídeos-game se tornaram a maior indústria de entretenimento do planeta. Como um vídeo-game é feito, as diversas áreas de um produto totalmente feito em Computação Gráfica.
Palestrante: Oswaldo Bassani
Empresa: SPIX INTERACTIVE SOLUTIONS
Horário: 14:00 as 15:00
Endereço
Rua Verbo Divino, 993-A
CEP 04719-001
São Paulo - SP
Dia 13/09/2008 das 10:00 as 14:00
http://www.animoon.com.br
============
Oficinas
============
Desenho:
Você sempre quis aprender como desenhar os personagens da Disney ou da Turma da Mônica? Nessa oficina, utilizando uma mesa de luz, e com a ajuda de um desenhista profissional, venha aprender a desenhar esses personagens famosos passo a passo.
Faixa Etária: Livre – menores de 7 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 20 min (aproximadamente)
Modelagem:
Quem disse que massinha é coisa de criança? Venha ver e aprender como essa “brincadeira” faz parte do dia a dia na produção de um desenho animado, com massinha e ferramentas específicas fornecidas, vamos modelar personagens pré-definidos.
Faixa Etária: Livre – menores de 7anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 20 min (aproximadamente)
StopMotion:
O nome pode ser estranho, mas com certeza todos já viram seus resultados. Fuga das Galinhas, O Estranho Mundo de Jack e recentemente Noiva Cadáver são filmes que usam essa técnica: você move um pouquinho o personagem e bate uma foto, move mais um pouquinho e outra foto e assim por diante. Nessa oficina, utilizando personagens, cenário, roteiro e cenas pré-definidas, vamos animar um curta que será totalmente produzido durante o festival pelos alunos e visitantes. Esse curta estará a disposição para download posteriormente no site do festival.
Faixa Etária: Livre – menores de 11 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 30 min (aproximadamente)
Animação 3D :
Utilizando personagens e cenário já modelados e prontos para receber animação, venha aprender a animar uma cena utilizando tecnologia 3D, a mesma utilizada em filmes como Shrek e Carros. As animações feitas pelos alunos estarão disponíveis para download posteriormente no site do festival.
Faixa Etária: Livre – menores de 6 anos com acompanhante
Tempo da Atividade: 30 min (aproximadamente)
============
Palestras
============
A magia do Cinema
Como a computação gráfica se tornou um dos elementos principais para vender e cativar platéias no mercado cinematográfico. Como foram feitos os efeitos do filme “Homem Aranha 3”.
Palestrante: Rafael Nani
Empresa: MrSolo
Horário: 10:00 as 11:00
3D na TV – Da Criação a Exibição - Fazendo um Comercial :
Da concepção da agência de publicidade a exibição na Televisão, todo o processo da produção da Computação Gráfica (3D) passo a passo.
Palestrante: Rick Ramos
Empresa: Casablanca
Horário: 11:00 as 12:00
Maquetes Virtuais – A CG Invade a Arquitetura e Engenharia:
Como a Computação Gráfica está presente hoje em mais de 95% das obras de construção civil. Acompanhe passo a criação de um Edifício em 3D.
Palestrante: Ricardo Eloy
Empresa: Reb Digital
Horário: 13:00 as 14:00
Próxima Fase – O Mundo dos Vídeo Games
Como os vídeos-game se tornaram a maior indústria de entretenimento do planeta. Como um vídeo-game é feito, as diversas áreas de um produto totalmente feito em Computação Gráfica.
Palestrante: Oswaldo Bassani
Empresa: SPIX INTERACTIVE SOLUTIONS
Horário: 14:00 as 15:00
Última edição por dimclay em 30th setembro 2008, 11:23, editado 1 vez(es)
Re: Animoon - Festival Internacional de Animação
CARAAAAAAAAAAAA...... Bem todo mundo já entendeu....
Edu onde estão esses artistas cara, web site, foto, preciso muito ver as imagens dessas esculturas, muito loucas...... Fiquei aqui só
Animoon animal.....
Edu onde estão esses artistas cara, web site, foto, preciso muito ver as imagens dessas esculturas, muito loucas...... Fiquei aqui só
Animoon animal.....
Última edição por Nicolas Oliveira em 30th setembro 2008, 14:08, editado 1 vez(es)
Re: Animoon - Festival Internacional de Animação
Pois é, eu sei somente 2 quem são, pois tava rolando uma votação pra ver qual era a melhor escultura então nao tinham nomes, sei q o predador é do Rick Fernandes e o tiranossauro (esqueci o nome) mas o Deivid (Marquemize) sabe o nome do cara.
Essas modelagens foram feitas por alunos do Alex Oliver em curso na melies, mas foram modeladas em plastilina infantil e não foram pensadas pra fazer molde e muitas delas são impossiveis de moldar.
Essas modelagens foram feitas por alunos do Alex Oliver em curso na melies, mas foram modeladas em plastilina infantil e não foram pensadas pra fazer molde e muitas delas são impossiveis de moldar.
Re: Animoon - Festival Internacional de Animação
Fui hoje em um Workshop da Mellies (Dica dada pelo "m0delista" ao pessoal do forum) Os caras são muito bons mesmo.
Conheci os caras que modelaram o King Kong e o T-Rex.
O Alex Oliver já conheci em uma visita a escola e o cara é muito bom, mas hoje no workshop quem ministrou a oficina foi o Rick Fernandes o cara desenha, esculpe e tem uma didática fora de sério
Até uma senhora que nunca teve contato com escultura tava lá acompanhando a filha, resolveu ficar e conseguiu modelar um Orc muito bacana
Conheci os caras que modelaram o King Kong e o T-Rex.
O Alex Oliver já conheci em uma visita a escola e o cara é muito bom, mas hoje no workshop quem ministrou a oficina foi o Rick Fernandes o cara desenha, esculpe e tem uma didática fora de sério
Até uma senhora que nunca teve contato com escultura tava lá acompanhando a filha, resolveu ficar e conseguiu modelar um Orc muito bacana
Escultores On-Line :: Informações Gerais / General Information :: Eventos, Encontros e Reuniões / Events, Meetings and Shows
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|