Escultores On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Workshop de molde de silicone

+2
Kull
filipelopes
6 participantes

Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Workshop de molde de silicone

Mensagem por filipelopes 27th maio 2009, 01:02

Olá pessoal,

Vai acontecer no dia 27/06/2009 um workshop de molde de silicone no atelier do escultor Cícero D'Ávila. Ele vai ensinar como fazer moldes de silicone econômicos e que não danificam a peça.

Ele só usa plastilina mole e usa essa mesma técnica pra fazer os moldes dele.

Abaixo segue o convite

Nos encontramos lá....



Abraços

Workshop de molde de silicone Convite_Workshop
filipelopes
filipelopes
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Artista 3D
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por Kull 29th maio 2009, 11:47

Pena que não é em Porto Alegre, aqui na província não aparecem essas oportunidades.
Kull
Kull
Amassador de massa
Amassador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Protético / Próteses FX
Data de inscrição : 09/01/2009

http://www.flickr.com/photos/rafah_br/

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por alex sandri 3rd junho 2009, 12:01

Ae Cicero, bem que voce podia elaborar um DVD desse work, pros meros mortais da "periferia" do brasil! se for possivel! reserve o meu!
vlw!
alex sandri
alex sandri
Amassador de massa
Amassador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 49
Localização : Minas Gerais
Emprego/lazer : Escultor
Data de inscrição : 06/01/2009

http://mundoguliver.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por PAULOARTS 3rd junho 2009, 13:23

Sugiro organizarmos um movimento ai galera, nos os menos favorecidos e esquecidos pelos grandes artistas brasileiros...Vamos criar o movimento "M.S.A.W." Movimentos dos Sem Acesso há Workshops ou o "P.E.I.D.E.I" Pricipiantes Escultores que Imploram Dvds de Escultures não Internacionais...
Soltei um peidao aki e me veio essa sigla, kkkkkkkkkkkkk...
Vamos exigir nossos direitos ai galera que como eu nau tem acesso e ficamos aki so babando vendo esses cursos e workshops maravilhosos e nao podemos ir ver pessoalmente pq neim todos tem condiçoes de viajar pra outras localidades onde rolam os cursos e workshops infelismente...

Claro que é uma brincadeira que fiz mas nau deixa de ser uma realidade infelismente!!!

Fica ai nosso apelo...ABS
PAULOARTS
PAULOARTS
Já fiz e derreti
Já fiz e derreti

Masculino
Número de Mensagens : 628
Idade : 49
Localização : Goiania -Go
Data de inscrição : 23/04/2008

https://www.facebook.com/pauloartes10

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por filipelopes 3rd junho 2009, 15:05

Oi pessoal,

Só pra deixar uma coisa mais clara. Quem postou esse tópico fui eu, Filipe Lopes, e não o Cícero. Eu sou um aluno dele e achei que seria interessante divulgar aqui o workshop porque sei que esse é um tema que é pouco abordado e, quando abordado, é feito usando métodos um pouco, digamos, antiquados ( geralmente ensinam a fazer molde francês que, na minha opinião, não é o melhor porque gasta muito material e ainda corre-se o risco de danificar a peça )

Eu acho que o Cícero vai elaborar um e-book sobre molde, mas não sei exatamente quando. Assim que eu tiver mais informações eu posto aqui.

Com relação aos "menos favorecidos e esquecidos pelos grandes artistas" eu discordo plenamente.

Para um bom profissional todos são iguais e cobrar mais ou menos de uns é um tipo de discriminação. Eu sei que é difícil viajar para participar de um curso, workshop, ou qualquer coisa do tipo, mas acho que isso não deve servir de desculpa pra não estudar e, com isso, evoluir tecnicamente.

Se no momento não tem dinheiro para investir em estudos, faça uma reserva pra esse fim e um dia consegue. Esse tipo de estratégia sempre funciona.

Eu conheço várias pessoas que não tinham a menor condição financeira pra fazer cursos mas mesmo assim estudaram muito e hoje são ótimos artistas ( o escultor Alex Oliver é um ótimo exemplo ). Eu acho que a dificuldade deve servir de estímulo para se chegar a um objetivo, e não uma desculpa para não alcançá-lo.

Desculpe o desabafo, e não quero que ninguém leve isso pro lado pessoal. Eu não tenho nada contra ninguém do forum ou qualquer outro que esteja lendo esse tópico. Mas fico chateado quando pessoas tendem a usar a falta de dinheiro como desculpa para não estudar e ainda acham ruim quando um artista cobra por seu trabalho. E isso não acontece só com escultura, ja vi muito isso com computação gráfica também ( que é a área que eu atuo profissionalmente ).


ps.: ele tem um DVD sobre modelagem de cabeça, ainda não tive condições de adquirir, mas ja está na minha lista de prioridades, ao lado de dois livros do Houdon.... hehehe
filipelopes
filipelopes
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Artista 3D
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por PAULOARTS 3rd junho 2009, 15:45

filipelopes escreveu:Oi pessoal,

Só pra deixar uma coisa mais clara. Quem postou esse tópico fui eu, Filipe Lopes, e não o Cícero. Eu sou um aluno dele e achei que seria interessante divulgar aqui o workshop porque sei que esse é um tema que é pouco abordado e, quando abordado, é feito usando métodos um pouco, digamos, antiquados ( geralmente ensinam a fazer molde francês que, na minha opinião, não é o melhor porque gasta muito material e ainda corre-se o risco de danificar a peça )

Eu acho que o Cícero vai elaborar um e-book sobre molde, mas não sei exatamente quando. Assim que eu tiver mais informações eu posto aqui.

Com relação aos "menos favorecidos e esquecidos pelos grandes artistas" eu discordo plenamente.

Para um bom profissional todos são iguais e cobrar mais ou menos de uns é um tipo de discriminação. Eu sei que é difícil viajar para participar de um curso, workshop, ou qualquer coisa do tipo, mas acho que isso não deve servir de desculpa pra não estudar e, com isso, evoluir tecnicamente.

Se no momento não tem dinheiro para investir em estudos, faça uma reserva pra esse fim e um dia consegue. Esse tipo de estratégia sempre funciona.

Eu conheço várias pessoas que não tinham a menor condição financeira pra fazer cursos mas mesmo assim estudaram muito e hoje são ótimos artistas ( o escultor Alex Oliver é um ótimo exemplo ). Eu acho que a dificuldade deve servir de estímulo para se chegar a um objetivo, e não uma desculpa para não alcançá-lo.

Desculpe o desabafo, e não quero que ninguém leve isso pro lado pessoal. Eu não tenho nada contra ninguém do forum ou qualquer outro que esteja lendo esse tópico. Mas fico chateado quando pessoas tendem a usar a falta de dinheiro como desculpa para não estudar e ainda acham ruim quando um artista cobra por seu trabalho. E isso não acontece só com escultura, ja vi muito isso com computação gráfica também ( que é a área que eu atuo profissionalmente ).


ps.: ele tem um DVD sobre modelagem de cabeça, ainda não tive condições de adquirir, mas ja está na minha lista de prioridades, ao lado de dois livros do Houdon.... hehehe


Creio q todos aki sabem que nao foi o Cicero D'avila que postou...
Aleim do fato q sou um grande admirador do Cicero, talvez vc nao tenha entendido bem ou nao leu bem o que eu disse e principalmente quando digo "Claro que é uma brincadeira que fiz"Nenhum grande artista tem que ajudar ou tratar algueim diferente pelo fato de ele nau ter condiçoes de ir ate ele, e nenhum artistas nao sao obrigados a fazer DVDs e claro que se eu pudesse como muitos que moram em outras localidades iriamos investir em um bom curso ou workshop que seja mesmo sendo longe, e segundo lugar, eu msmo passei quase um ano so ESTUDANDO pela internet PESQUISANDO, baixando tutorial,antes de fazer minha primeira peça pois nau tinha tempo na epoca, hj passo horas e horas pesquizando na internet,tinha 3 HDs cheios so de arquivos baixados pesquisando na madrugada pois era o unico horario q eu tinha, tive problemas com dois HDs e perdi mais da metade dos arquivos que baixei, dias e dias baixando arquivos madrugada a dentro, DVDs e tutoriais, e perdi quase tudo, mas nau desanimo e já estou atraz de baixar tudo de novo e já estou investindo em DVDs profissionais, o de modelagem do Cirero esta em meus planos pra comprar...
Hj eu priorizo meu dinheiro pra investir em algo relacionado a escultura, nau achei justo a maneira generalizada q vc fala como se todos que moram longe nao se esforçassem dizendo que "isso nau serve de desculpa", pois eu sei a dificuldade q é pra mim e pra muitos aki msmo do forum que moram em outras cidades que nao tem bons cursos, aleim do fato que eu hj estou desempregado, mas mesmo assim to investindo em material, é claro que se eu tiver tempo e grana pra viajar e fazer um curso fora da minha regiao com certeza eu faria sem ter dó de pagar...
Se vc der uma outra relida vai perceber que nao da pra levar a serio quando digo sobre "menos favorecidos e esquecidos pelos grandes artistas"
Foi apenas uma maneira de brincar com nossas dificuldades de ir ate um grande artista, e tenho conciencia da pirataria e o risco que um artista corre em fazer um DVD, mas o problema da grande maioria seria o fato de trabalhar e nao poder ir ate o artista passar semanas em outra cidade, por isso o pedido de fazerem DVDs e ningueim aki esta desvalorizando o preço que os artistas cobram, é o tipo de coisa que so queim gosta e esta interessado a aprender vai se dispor a fazer e eu particulamente valorizo muito o que um artista faz!!Hj eu nao tenho condiçoes mas amanha eu posso ter dai com certeza farei um bom curso mais distante!!!

Derepente vc conheceu muitas pessoas que nao sao esforçadas e nao dao valor ao que um artista faz, e isso nao é o meu caso e sei que nao é o de muitos aki do forum...

Apenas um esclarecimento!!
PAULOARTS
PAULOARTS
Já fiz e derreti
Já fiz e derreti

Masculino
Número de Mensagens : 628
Idade : 49
Localização : Goiania -Go
Data de inscrição : 23/04/2008

https://www.facebook.com/pauloartes10

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por filipelopes 3rd junho 2009, 20:29

Oi PAULOARTS,

Eu coloquei no post anterior que eu é que tinha aberto o tópico porque o usuário alxgames começou o post dele se referindo diretamente ao Cícero, então achei que alguma outra pessoa poderia ter pensado que se tratava do Cícero, e não eu.

Eu entendi sim o que você quis dizer e percebi que foi uma hironia. E em nenhum momento dei a entender que todos que moram longe não se esforçam.

O que acontece é que eu vejo muitas pessoas ( de diferentes regiões do país, de diferentes idades e classes sociais ) que costumam usar esse tipo de artifício como desculpa.

Eu valorizo muito as pessoas que tem força de vontade e conseguem vencer dificuldades e alcançar seus objetivos. Essas pessoas servem de exemplo e inspiração para os que estão buscando conhecimento técnico e artístico.

A minha resposta não foi direcionada a você ( como me parece que você entendeu ) e a nenhum outro usuário. Eu apenas citei um caso que, com certeza, muita gente daqui do forum mesmo já deve ter visto.

E eu também espero que o Cícero e outros bons artistas possam produzir bons materiais de estudo, para que possamos aprender cada vez mais e produzir peças cada vez melhores.

Seria legal, inclusive, se tivesse um tópico ( ou sala ) aqui no forum direcionada a compartilhar opiniões relativas a livros ou DVD's que os usuários adquiriram. É muito bom saber a opinião de outras pessoas antes de comprar um produto.


Abraço
filipelopes
filipelopes
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Artista 3D
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por dimclay 3rd junho 2009, 20:45

Gente esse tipo de discussão é bem vinda e sadia e só tem a fazer crescer o conhecimento e todo ganham com isso, desde que se mantenha o respeito (o que até agora esta acontecendo) entre os participantes da discussão e demais membros do forum, como texto não tem entonação de vóz e muitas vezes não se pode perceber claramente se uma coisa foi dita com ironia, irreverencia ou qualquer outra emoção ou inflexão, peço sempre que se tome o cuidado e se tenha o bom senso de não ser rude e nem mal educados (não estou dizendo que isso esteja acontecendo aqui) com os outros membros, um jeito de deixar a coisa mais descontraida e deixar mais claro o que se quer dizer ou a emoção do texto é o uso de emoticons que estão disponíveis a todos aqui thumbsup

Esse forum é livre para que todos possam expressar as suas opiniões e vontades, desde que se mantenha o respeito e camaradagem, tenho certeza que nem o alxgames, filipelopes ou o PAULOARTS tiveram qualquer má intenção aqui, como disse texto não tem entonação de vóz e por exemplo qdo acordamos de mal humor e lemos um texto podemos interpretar de modo diferente do que se lessemos esse mesmo texto num dia normal, então gente relaxem e vamos ter uma discussão saudavel e proveitosa, pois é pra isso q o forum ta ai !!! uhu


filipelopes escreveu:

Seria legal, inclusive, se tivesse um tópico ( ou sala ) aqui no forum direcionada a compartilhar opiniões relativas a livros ou DVD's que os usuários adquiriram. É muito bom saber a opinião de outras pessoas antes de comprar um produto.

Oi Filipe temos uma area aonde se pode discutir os DVDs, na propria area onde postei a divulgação dos DVDs os topicos estão abertos pro pessoal dizer se gostou ou não deles, inclusive o DVD do Cicero ta lá tb !!

https://esculpindo.forumeiros.com/dvd-de-tutoriais-f28/
dimclay
dimclay
Esse é um cara popular !
Esse é um cara popular !

Masculino
Número de Mensagens : 5693
Idade : 50
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Modelador
Data de inscrição : 29/09/2007

http://www.dimclay.com

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por PAULOARTS 3rd junho 2009, 21:34

Felipe, entao eu peço desculpas pois eu entendi mau, mas tdo bm, oq rola é agente discutir msmo sobre esse tipo de assunto como o Edu msmo disse, eu fiz mesmo uma brincadeira, ainda tem muita gente que nao da pra se dispor a viajar e ficar semanas em outra cidade, tenho uma vontade muito grande de poder viajar pra conhecer pessoas da area, fazer cursos de esculturas, pois aki em goiania ate hj so conheço Amaro, aleim de nao se achar quase nada sobre escultura aki, é foda vc gostar de algo e nao poder trocar ideias com outras pessoas, eu as vezes fico falando do assunto pra amigos mas ningueim entede nada doq to falando,rsrs...Mas hj nesse momento pra mim seria muito importante se tivesse uns DVDs de artistas brasileiros, que por sinal o Brasil ta cheio de grandes talentos, infelismente ainda nao sei falar ingles mas com certeza vou correr atraz pra aprender e poder curtir um DVD gringo e enteder oq estao falando...Mas faz parte do nosso desenvolvimento, superar as pequenas e grandes barreiras, se tudo fosse facil e estivesse ao nosso alcance talvez neim teria graça...

Abs
PAULOARTS
PAULOARTS
Já fiz e derreti
Já fiz e derreti

Masculino
Número de Mensagens : 628
Idade : 49
Localização : Goiania -Go
Data de inscrição : 23/04/2008

https://www.facebook.com/pauloartes10

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por Marquesmize 4th junho 2009, 06:29

Eu mesmo adoraria fazer esse Work, mas a grana ta curta..hehehe

É sempre bacana aprender novas técnicas, ou aprimorar as existentes.
Marquesmize
Marquesmize
Alisador de massa
Alisador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 43
Localização : Campinas
Emprego/lazer : webdesigner/modelador
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por Kull 6th junho 2009, 11:44

Pra mim o problema não é grana, e sim a distância, fico babando com os workshops, feiras e etc e tal que acontecem ai em SP, para terem uma idéia ha tempos quero fazer um curso de animação digital, consegui agora um online da Melies em After Effects, pois aqui o único que achei p/ fazer aqui, era no 3dsmax e voltado p/ arquitetura de ambientes; como eu queria estar em SP e fazer o de ZBrush com o Alex Olivier, e esse de moldes com o Cícero. cyclops
Kull
Kull
Amassador de massa
Amassador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Protético / Próteses FX
Data de inscrição : 09/01/2009

http://www.flickr.com/photos/rafah_br/

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por filipelopes 9th junho 2009, 11:54

Olá Kull,

O que você poderia fazer é um "bate-e-volta", ou seja, vir direto pro workshop e, assim que terminar, voltar....

Eu sei que tem gente que vai vir do Rio de Janeiro, mas não sei se vai ser nesse mesmo esquema.... Tem gente que vai vir de Natal, mas esses vão ficar pra pegar algumas aulas extras....

Quanto a fazer curso com o Alex, acho que vai ser bem dificil pra qualquer um, já que ele não está mais no Brasil... Ele agora está trabalhando na Blizzard, nos EUA....

E o Cícero está estudando ZBrush, quem sabe ele não cria um curso? Seria bem legal...

Quem tiver curiosidade, ele postou no zbrushcentral uma experiência que ele está fazendo usando scanner, ZBrush e um robô para transferir algumas informações para o mármore...

O link é o seguinte: http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=070128
filipelopes
filipelopes
Curioso na área
Curioso na área

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Artista 3D
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por Kull 9th junho 2009, 14:09

Engraçado, a Melies tá oferecendo um curso de modelagem e escultura com o Alex Olivier:
http://www.melies.com.br/cursos/curso_fontainetradicional.php

Será que é mutreta?
Tô meio com o pé atrás, me matriculei num curso on line lá, o MOTION, de After Effects, e o curso tá parado a mais de uma semana, postaram um recado lá que o professor estava doente, e não deram mais resposta, tô desconfiando da idoneidade deles, acho que as próximas parcelas do curso eu vou depositar em juizo e só repassar p/ eles qdo o curso estiver concluido.
Como eu disse aqui na provincia não tem esse tipo de atividades, aí ficamos refens do que aparece.
Kull
Kull
Amassador de massa
Amassador de massa

Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Protético / Próteses FX
Data de inscrição : 09/01/2009

http://www.flickr.com/photos/rafah_br/

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop de molde de silicone Empty Re: Workshop de molde de silicone

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos