Escultores On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MuBE Virtual no mundo dos aplicativos

Ir para baixo

MuBE Virtual no mundo dos aplicativos Empty MuBE Virtual no mundo dos aplicativos

Mensagem por MuBE Virtual 27th junho 2011, 10:50

Saiba como funciona nosso aplicativo para iPhone e iPod Touch, e como ele pode ser usado para expandir ainda mais o banco de dados das esculturas brasileiras.

Eles podem soar como novidade, mas já são uma realidade para muitos usuários de celular nos dias de hoje. Com as funções mais variadas, desde trabalho até educação e entretenimento, os aplicativos são programas que têm por objetivo o desempenho de tarefas práticas, em geral ligadas ao processamento de dados.

Com foco no usuário, misturando diversão e serviços, eles têm sido responsáveis pelo crescimento de um mercado gigantesco dentro do setor da comunicação móvel. São utilizados por quem possui aparelhos "smartphone", e as plataformas mais comuns em que funcionam são a iOS, da Apple, e Android, do Google.

Com o lançamento do aplicativo do MuBE Virtual para iPhone e iPod Touch, pela primeira vez no Brasil um museu de arte disponibiliza um inventário escultórico tão representativo, por meio de uma tecnologia móbil, além de totalmente gratuita.

As vantagens da mobilidade são muitas, entre elas a possibilidade de acesso aos conteúdos em modo off-line e sua disponibilizaçao sem custo para o usuário. Poder pesquisar esse acervo com dispositivos móveis, enquanto caminhamos pela cidade, cria novas formas de percepção e participação no espaço público.

O programa está disponível de modo fácil e irrestrito, podendo ser baixado na loja virtual Apple Store ou iTunes. Sua utilização é rápida e amigável (user-friendly). De maneira dinâmica, o aplicativo oferece listas das esculturas cadastradas no MuBE Virtual, com critérios de busca por Obra, Autor, Cidade e Estado. Assim, pode-se pesquisar todas as obras próximas ao local onde se está.

Na ficha de cada escultura estão sua imagem, informações textuais reproduzidas do site (história da obra, material, autor, curiosidades, data de inauguração) e localização no mapa via GPS. Um ícone gera o itinerário exato entre a posição do usuário e a da escultura selecionada, fornecendo uma rota até ela. Essa interatividade estabelece um nível profundo de relação com a cidade, potencializando a compreensão do usuário sobre seu entorno e fazendo o patrimônio escultórico passar de um objeto no espaço a um símbolo urbano, um marco histórico.

Desse modo prático e agradável, todo o conteúdo do www.mubevirtual.com.br fica à disposição de quem baixar o aplicativo em seu celular. A cada 30 novos cadastros de esculturas realizados no site, o programa se atualiza automaticamente, inclusive permitindo o acesso pelo iPhone aos últimos posts do blog.

A ideia é abarcar, com o passar do tempo e investimento em novas plataformas, cerca de 60% da telefonia móvel brasileira, principalmente junto ao público jovem e formador de opinião, através de ferramentas que tornem a arte tridimensional brasileira cada mais acessível, de forma moderna, inovadora e interessante.

MuBE Virtual
MuBE Virtual
Curioso na área
Curioso na área

Feminino
Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Localização : Avenida Europa, 218 - São Paulo
Emprego/lazer : Cultura
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos